sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Timidez

Ela estava lá, sentada numa das muitas muretas cor-de-asfalto daquele lugar. Parecia ter brincado com os dedos por horas. No início, o coração saltitava, mas agora estava calmo, embora sentisse pontadas de angústia.
Decidiu levantar a vista. Viu-os por todos os cantos, aqueles meninos e meninas cochichando, conversando, correndo. Desejou estar lá, se mover, mas seu corpo estava enterrado naquele ar ofegante, sufocante das pessoas à sua volta. Desejou ir embora, mais do que tudo.
Ela estava tão sozinha, tão triste. Mas parecia que ninguém notava sua ausência ou sua presença; parecia que já havia deixado de ser uma figurante do mundo para fazer parte do vento que transportava todos aqueles sons de alegrias e odores misteriosos da felicidade alheia.
Ela chegava a preferir morrer a viver assim. Mas o que não percebia era que morria em vida a cada passo que dava, a cada riso que escutava, a cada beijo ou abraço que presenciava. E morria de uma dor intensa que aqueles que estavam ao redor jamais sentiriam e nunca seriam capazes de descrever: eram felizes demais para isso.
E ela se deixava enterrar cada vez mais naquele poço de lamúrias e angústias. Passava a deixar de desejar tudo o que antes queria, pois no momento sua única necessidade era uma anestesia para acabar com as dores do próprio mundo.

14 comentários:

José Litoz disse...

gostei muito do texto! parabéns!

Esther Saldanha disse...

Melancólicamente belo.
Embora eu costume me afastar das pessoas não sou tímida, faço isso porque me sinto melhor assim, não tenho medo das pessoas. Por isso que não entendo muito os tímidos, ter medo de pessoas quando a unica ameaça que elas que elas representam é a reprovação... é tolice, afinal, ninguém pode agradar a todos, então, deve-se agradar à si mesmo.

flor de liz disse...

Que lindo.
Adorei seu blog.
Beijos :*

Anônimo disse...

Sei exatamente o que é isso, e você não poderia ter descrito melhor, a não ser como "Timidez".

Autora disse...

Timidez é um das minhas características.
Seu texto é muito bom ,
parabéns ;)

joão victor borges disse...

nossa, e eu achava que era tímido. :x
mas sério, ótima descrição de uma timidez incontrolável, mesmo. até os mais extrovertidos passam por momentos assim em alguma parte da vida. parabéns.

http://anpulheta.blogspot.com

Frederico Nery disse...

Show.

www.ocurral.com

Peterson Nemesis disse...

texto lindo.
realmente, acho que todo mundo ja teve um momentinho de timidez..

Andreia Sousa disse...

adorei!!!!Inteligente e muito convidativo!!
vou seguir e ler sempre que puder

Andrei Vinicius Morais disse...

Sou tímido :S
Já fui mais, mas acho que as vezes é charme mesmo...Bobeirisses da vida \0/

Unknown disse...

eueramuitotimido mas trabalhar na burger king me ajudoua mesoutar muito

Palhacinho disse...

A timidez é algo pelo qual uma pessoa nunca deve se sentir culpada.
Faz parte da personalidade da pessoa e lutar contra isso é muito doloroso... Eu sou bem tímido, mas não fico triste por ser assim, pois eu decidi me aceitar do jeito que sou e ver isso como algo normal e natural, pois é o que realmente é! Coloque pra fora o que realmente esteja sentindo, mas nunca perdendo a razão de suas palavras!

E lembre-se, nunca se sinta culpada por ser quem você realmente é! Seja você mesmo e, consequentemente, seja muito feliz!

Le Enemy disse...

A timidez é algo pelo qual uma pessoa nunca deve se sentir culpada.
Faz parte da personalidade da pessoa e lutar contra isso é muito doloroso... Eu sou bem tímido, mas não fico triste por ser assim, pois eu decidi me aceitar do jeito que sou e ver isso como algo normal e natural, pois é o que realmente é! Coloque pra fora o que realmente esteja sentindo, mas nunca perdendo a razão de suas palavras! +1

Concordo com o que ele disse.. !
amei o blog, realmente muito foda! vou te seguir sempre! gostei de verdade.

Victor Faria disse...

Parabéns pelo blog!
Passa lá no meu blog, vota na enquete que deixei lá e comenta. Se gostar, clica nos anúncios...pra dar uma ajuda.

http://www.papodeinformatica.blogspot.com